Está circulando na internet um vídeo mostrando como a polícia pode utilizar drones com câmeras de alta resolução.
O vídeo mostra a fiscalização em estradas, e os personagens que falam por traz da câmera se animam em pegar as infrações cometidas pelos motoristas.
Sabemos que drones vêm sendo testados já há um bom tempo pelas polícias estaduais e federais e que a intenção não é somente multar, mas também utilizar a tecnologia no auxílio do combate a roubos, sequestros e tráfico de drogas.

crédito da foto: atarde.uol.com.br
Mas deixo aqui o meu pedido: Por favor, utilizem os drones a nosso favor!
As polícias relatam que uma das grandes dificuldades de combate aos roubos a motos é a facilidade de fuga que os assaltantes possuem, que rapidamente circulam entre os veículos e somem com as motocicletas.
Sabem também quais são os principais pontos de roubos e horários, mas mesmo assim pouco fazem para diminuir os índices de roubos – e os piores são os assaltos a mão armada, que comprometem nossa vida, felizes proprietários de motos!
Sabemos que não importa a cilindrada, marca, modelo, ano… Todas as motos são visadas. Cada uma é visada com um objetivo: desmanche, venda (em outros países), lazer (!). Sim, fico arrepiada cada vez que vejo imagens dessa molecada dando rolê e se exibindo com motos que claramente estão muito distantes de seu poder aquisitivo!
Vejo amigos, conhecidos, e pessoas que não conheço pessoalmente, mas que possuem família, ralaram para comprar e manter suas motos, sendo assassinadas para nutrir esse mercado paralelo.
Muito comum ouvir irmãos reclamando da lei do desarmamento… Nós, cidadãos, estamos vendidos diante dos bandidos que não demonstram problema algum em andar armados. Não temos como reagir, nem oferecemos qualquer tipo de ameaça aos ladrões que surgem por todos os lados, armados. Que inclusive assaltam utilizando motos velozes que foram roubadas de outros motociclistas.
Essa questão do desarmamento é outra discussão… E é longa! Não é nosso objetivo tratar desse assunto aqui, neste post.

crédito da foto: atarde.uol.com.br
Aqui venho somente pedir duas coisas:
Aos irmãos motociclistas, motoqueiros, motoboys… Que não comprem peças suspeitas e sem procedência (e não se iluda quando estiver nas lojas da General achando que as peças usadas que te oferecem têm procedência – algumas peças da loja podem até ter, mas com certeza, não todas!). quer comprar peça usada, busque a procedência. Tenha sempre em mente que alguém, quem sabe até um conhecido, pode ter perdido a vida para você fazer a manutenção em sua moto!
À polícia, peço encarecidamente, que utilize essa nova tecnologia visando não somente a arrecadação (multas), mas também para a localização de quadrilhas e depósitos clandestinos de motos e veículos roubados. Não dá para seguir o bandido de carro, mas dá para seguir utilizando drones! E daí entrar em ação!
Não aguento mais tanta insegurança, não aguento mais ver pessoas feridas ou morrendo!
Nós precisamos da polícia equipada e mobilizada para essa causa!
Be the first to comment