Poço das Antas, Mongaguá, SP

Portão de acesso ao Poço das Antas. Acesso ao estacionamento para carros e motos. Estacionamento pagofonte: mongagua.sp.gov.br

O Poço das Antas, ou Parque Turístico Umberto Salomone, é uma das principais atrações de Mongaguá, um dos pontos turísticos mais visitados, sendo um local muito procurado pelos turistas e moradores.

 

Poço das Antas, Mongaguá, SP. Local perto São Paulo para um bate-volta de moto. Imagem da queda dágua

fonte: mongagua.sp.gov.br

 

Constitui-se de uma queda-d’água que forma uma cachoeira, terminando com uma piscina de água natural. Trata-se de um recanto ecológico abençoado pela mãe natureza que dispõe de uma boa infra-estrutura, com banheiro, pontes com corrimão, lanchonetes, guarita e um amplo estacionamento. Excelente lugar para banho e piquenique e para quem pretende se aventurar pelas trilhas morro acima, que levam até ás cachoeiras.

Para quem gosta de água, natureza e tem somente um dia para passear, visitar Mongaguá é uma boa pedida. Dá para fazer um bate-volta e aproveitar bastante o local, que possui algumas atrações, mas a principal mesmo é o Poço das Antas e as praias.

A cidade conta também com o parque turístico “a Tribuna”, um local uma área destinada à visitação pública, cujo principal objetivo é a educação ambiental, abordando temas como o tráfico de animais silvestres, lixo, reciclagem, conservação da biodiversidade e de áreas verdes. Atualmente, o Parque possui recinto para Jabutis, um Serpentário com cobras peçonhentas e não peçonhentas, um Viveiro interativo de Aves, recinto de Quati, Jacaré, Tucanos, Gavião, além de 15 aquários tropicais e marinhos com peixes de diversas partes do globo.

Parque ecológico de Mongaguá. Parque destinado à educação ambiental.

fonte: mongagua.sp.gov.br

 

Pavão solto na área do Parque ecológico de Mongaguá

fonte: mongagua.sp.gov.br

 

Ainda na estrada é possível avistar a imagem de Nossa Senhora Aparecida… Possui pouco mais de 15m de altura e está instalada numa trilha urbana, uma passarela de madeira de 150m dá acesso ao local.. A imagem está instalada num deck que fica a 30m do chão (São 139 degraus em meio a mata nativa), possibilitando ao visitante uma linda visão da região.

Como chegar ao Poço das Antas?

Para quem vai de São Paulo, O poço das Antas em Mongaguá fica a 90 km. O roteiro é pegar a Rod dos Imigirantes, sair no km 57 sentido Mongaguá e pegar a Rod.Padre Manoel da Nóbrega – SP055, e sair no Km 303, de onde sai a rua que dá acesso ao Poço das Antas.

 


Também é possível, para quem quiser aumentar o percurso em 10 km, seguir pela Imigrantes até o final. Vai passar por São Vicente e Praia Grande antes de chegar a Mongaguá.

 

Onde comer?

Para o almoço, você pode fazer um pic-nic no parque (transportar alimentos ou uma cesta é um pouco difícil para quem está de moto). No Poço das Antas existe lanchonete… Mas você também pode ir  almoçar em um dos restaurantes da cidade, ou então comer nos quiosques à beira-mar!

Adoooro parar nos quiosques à beira mar – tomando uma cervejinha sem álcool, fazer o quê?!

 

Para ver as informações sobre a Grande descida do Litoral para 2016, clique aqui!

 

About the author

Heloisa Gaspar

Analista de SEO por profissão. Motociclista por opção...

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*