Higienização de capacetes. Cuide bem do seu capacete!

Cuidados com o capacete. Como tirar cheiro do capacete

 

Quem utiliza sua motoca nas atividades diárias tira e põe seu capacete várias vezes ao dia. Quem pega a motoca só nos finais de semana, veste o capacete e o deixa guardado o resto da semana…

 

Qualquer que seja seu caso… Cuide bem do seu melhor amigo!

 

O Carlos costuma dizer que a gente investe no capacete o quanto acha que vale a nossa cabeça… Rsrsrsrs. Não é assim que as pessoas costumam pensar, mas deveriam… Usar um capacete de qualidade duvidosa pode comprometer nossa segurança nos casos de acidentes. E a cabeça necessita de atenção especial!

A gente pensa na marca, no material com o qual é fabricado o capacete, em como ele veste, se a viseira embaça, se entra vento ou chuva… Mas você já parou para pensar que mesmo o capacete sendo bom, ainda assim ele precisa de manutenção?

Você escolheu a dedo, comprou no limite da verba que tinha disponível para o investimento, guarda o capacete com todo carinho, utiliza em momentos especiais. Mas não faz a higiene necessária… Ops! Esse pode ser um grande erro…

A forração do capacete está em contato direto com nossa pele – ele fica vestido, abraçando nosso rosto. Células mortas, retiradas pelo atrito com a pela do rosto, ficam retidas pelo tecido; A gente transpira muito dentro dele e, apesar de utilizar bandanas, balaclavas, gorros ou bonés esse suor é absorvido pela forração! Agora que está entrando o verão então…

Ai, que nojo que dá falar assim, né!?

 

Como tirar mau cheiro do capacete? Higienização de capacetes

 

Mas é verdade… Essa matéria orgânica fica no capacete e, como toda matéria orgânica, ela é decomposta por bactérias… Isso gera um cheiro forte dentro do capacete, não é não? Fora o risco de alguma irritação na pele…

Lavar adianta? Lógico que sim, mas não dá para ficar desmontando o capacete o tempo todo!

Existem desodorizadores, mas eles não são bactericidas eficientes…

Então se liga: desde janeiro está disponível em São Paulo um serviço de higienização de capacetes. Eles utilizam uma máquina que através de processos de vaporização química e de exposição a raios ultravioletas, promete eliminar em mais de 90% as bactérias presentes nos capacetes!

Nós fomos experimentar… Olha, apesar de chegar toda desconfiada e morrendo de ciúme do meu capacete (porque eu não deixo ninguém mexer nele!) eu gostei!

Para entender melhor o processo veja o vídeo

 

 

Antes de sair, eu já tinha lavado externamente o capacete – com água e detergente neutro, como sempre, e somente por fora. Removi a viseira e fiz a limpeza.

Então a questão era tirar aquele cheiro que fica dentro…

As vezes que desmontei o capacete para lavar em casa, o interior ficou com um cheiro de sabão que me incomodava muito, e o tecido não ficou muito macio…

Fomos então testar o procedimento. O capacete voltou limpinho, com um perfume bem fraquinho. Por mim até esse perfume seria desnecessário.

 

Higienização de capacetes. Empresa Helmet Clena, na Lapa, São Paulo. Fachada do prédio

 

Máquina que faz processo de higienização de capacetes

 

Processo de higienização de capacetes intercala minutos de vaporização química com luz infra-vermelho

 

limpeza da parte interna do capacete após processo de higienização

 

 

Deixo aqui uma dica: se você assim como eu  não gosta de perfumes, peça para eles não darem a borrifada final da essência. O Carlos pediu para colocarem, mas disse que o cheiro ficou  forte.

Conversei com o pessoal da HELMET CLEAN, (o Barranco e o Geraldo) e pedi a eles que dessem um desconto para quem viesse indicado pelo Andarilhar… Feito! 15% de Desconto para quem apresentar o cupom abaixo. Clique no link, imprima o cupom e ligue para eles para agendar e combinar os detalhes.

cupom-desconto-higienizacao-capacete

 

Higienização de capacetes. Desconto de 10% para leitores do Andarilhar. Imprima seu cupom de desconto

 

O processo dura cerca de 30 minutos e você sai com o capacete limpinho (por dentro). Um capacete higienizado é tudo de bom!

Você acha que não precisa? Então desafio você… Vá agora pegar seu capacete e cheire ele por dentro, todas as partes…

Daí experimente o processo uma vez… Eu, que sempre deixei essa questão de lado, agora não vivo mais sem! Vou aproveitar meu desconto de 15% sempre que puder!!!

 

A empresa Helmet Clean está estabelecida na Lapa, em São Paulo, Capital. Rua Guaricanga, 426.

Tel: (11)3831-6952 e 98195-0004

O e-mail deles é helmetcleanlapa@gmail.com

Tem também a página no face: fb/helmetclean

 

Vai lá… Experimente o processo depois conte para a gente e para os outros leitores o que você achou!

Ah, como eu sou meio desconfiada, eu pedi a eles o laudo da análise que garante que o processo realmente é eficiente. Confira no arquivo anexo no link – Laudo 92 Helmet Clean

About the author

Heloisa Gaspar

Analista de SEO por profissão. Motociclista por opção...

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*