Águas de Lindóia e Fazenda Morro do Pelado. Show de viagem!

Avestruz de nome Lola. Residente na Fazenda Morro do Pelado

Águas de Lindóia é um município do estado de São Paulo que fica a 8 km da divisa com Minas Gerais.

 

Cercada por paisagens deslumbrantes, Águas de Lindóia oferece passeios muito gostosos para famílias, casais apaixonados ou para quem curte atividades ao ar livre.

 

Passeio de moto a Águas de Lindóia. Portal da cidade

Destino de muitos turistas que gostam de sair para passeios bate-volta, Águas de Lindóia fica a 180 km de São Paulo. A cidade oferece várias opções de lazer: fazendas que servem almoços caseiros com preços bem acessíveis, passeios a cachoeiras, passeios a cavalo, ecoturismo. Mas é melhor ainda para quem tem alguns dias para gastar na região. Muito próximo temos várias cidades que são conhecidas por oferecem ótimas opções para compras, de artigos de couro e artesanatos a fabricantes de malhas. Os preços são realmente muito convidativos!

 

 

 

Águas de Lindóia – Vista do Balneário Municipal. Circuito das Águas

 

 

A estância de Águas de Lindóia nasceu ao redor de fontes de águas minerais, quando mineiros que passavam pela região descobriram que seus ferimentos e de seus animais saravam mais rápido quando eles se banhavam nas fontes que brotam ali. A partir desse momento, Águas de Lindóia passou a ser procurada por pessoas que buscavam suas propriedades terapêuticas.

Hotéis começaram a se estabelecer na região e a cidade começou a se desenvolver. Hoje oferece opções turísticas para os mais diversos gostos. Muitos grupos de motociclistas visitam a região porque além dos passeios locais, as estradas que levam à cidade são cheias de curvas e o visual das estradas é realmente maravilhoso.

 

Como chegar a Águas de Lindóia

 

Túnel de bambuzal na entrada de Morungaba

 

 

 

Para quem vai de São Paulo, de carro, normalmente o caminho mais curto é o mais procurado. Saindo pela Rodovia Fernão Dias, chega-se a Águas de Lindóia em pouco mais de 2 horas. Neste caso, chegando a Bragança Paulista pegamos a estrada SP 008, Rod Capitão Bardoino, que nos leva até a cidade.

Motociclista fazendo curva na estrada que chega a Serra Negra. SP 360

 

 

Para quem vai de moto, o caminho é outro… Normalmente motociclistas gostam mais de estradas mais sinuosas e não ligam se o caminho ficar mais comprido… Neste caso, o caminho preferido é pela SP 360, Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra. Por ser uma estrada mais cheia de serras e curvas, o caminho fica mais lento, mas vale a pena conhecer e parar para tirar muitas fotos.

O vídeo abaixo mostra detalhes de todo o percurso para chegar de São Paulo ao Morro do Pelado. Tem pouco mais de 7 minutos, mas mostra todos os detalhes, saídas, asfalto e paisagens.

 

Se você quiser assistir uma versão mais curta, só com as paisagens, acesse:

O que fazer em Águas de Lindóia

Topo do Morro do Pelado, em Águas de Lindóia. Motociclista praticando saltos

 

 

Bom, uma dica aqui é subir até o Morro do Pelado. No pé do morro existe a Fazenda Morro do Pelado que oferece almoço, simples, mas onde a comida é muito bem feita, e diversas atrações: Tirolesa, passeio de quadriciclo, arvorismo, pesca esportiva, entre outras. Uma das grandes atrações do local é a Lola, uma avestruz muito simpática que fica andando pela fazenda.

 

O que fazer em Águas de Lindóia. Restaurante em Águas de Lindóia

 

No vídeo abaixo você pode ver como é a estradinha que leva ao Morro do Pelado e um trecho da subida de quadriciclo até o topo do Morro.

 

 

Vai viajar com um grupo de amigos? Confira aqui dicas importantes e ilustrações dos sinais utilizados pelos motociclistas.

Para receber dicas bacanas para passear, assine nosso canal no Youtube! Clique aqui. 

About the author

Heloisa Gaspar

Analista de SEO por profissão. Motociclista por opção...

Readers Comments (4)

  1. COMPREI RECENTEMENTE UMA TRANSALP E GOSTARIA DE VIAJAR EM GRUPO .

    Responder
  2. Gostaria de fazer parte desse grupo , como eu faço ???

    Obrigado

    Responder
    • Oi Rafael. Costumamos sair para passear com um grupo de amigos (o grupo é fechado, mas eventualmente nós chamamos alguém novo para participar…). Se você tem interesse em sair conosco algum dia, mande um e-mail para helo@andarilhar.com e podemos combinar, ok? Você é de São Paulo? Tem perfil no facebook?

      Responder

Leave a comment

Your email address will not be published.


*