A convite dos amigos Wagner e Kleber, da WK 66, no final de julho/14, acompanhei-os em uma viagem à Monte Verde, MG, para o Encontro dos Proprietários de Honda Shadow (PHS). Pela primeira vez, sem minha fiel companheira Heloisa Gaspar. Estávamos em 3 motos: eu de XT 600, o Wagner com uma Harley e o Kleber com sua esposa, em sua Sombra (é assim que os proprietários da Honda Shadow chamam suas motos).
O encontro foi organizado pelo pessoal do grupo do facebook do PHS, onde participam não somente quem tem uma Shadow, mas também que já teve uma, ou quem simplesmente gosta dessas máquinas. Saímos de São Paulo com tempo encoberto e muito frio (aprox. 15° C). Tomamos o café no Graal Fernão Dias e pegamos a estrada. Depois de rodar por cerca de 30 minutos, começou uma garoa fina, que virava chuva em alguns momentos, aumentando a sensação de frio; eu estava com minha jaqueta impermeável e uma calça jeans normal – claro que a calça estava ficando molhada, principalmente nos joelhos! Sabendo que o Wagner e o Kleber não gostam de capa de chuva, aliás, acreditava que eles nem tivessem esse tipo de acessório, fiquei na minha e segui viagem. Os joelhos, a esta altura, já estavam congelando! O engraçado aqui é que, como eu estava no final, observava o movimento do Kleber tentando chegar até Wagner (que estava à frente do grupo), mas, quando o Kleber se aproximava, o Wagner acelerava ainda mais, e assim foi por algum tempo até que o Kleber conseguiu se aproximar e “implorar” para pararmos e colocarmos as capas de chuva. Esse fato nos rendeu boas risadas mais tarde, tomando um vinho enfrente a uma fogueira.
Nós registramos a conversa ao redor da fogueira para você ter uma ideia da conversa…
Bom, como de costume, quando vestimos as capas de chuva, claro, a chuva parou.
Seguimos pela Fernão Dias até Camanducaia – MG, onde paramos para abastecer e esticar as pernas. Seguimos então pela Estrada para Monte Verde (LMG-886), por sinal uma estrada muito gostosa, e que fica mais bonita à medida que se aproxima de Monte Verde (região de montanhas), mas que requer muito cuidado, devido a imperfeições na pista.
Exibir mapa ampliado Chegando a Monte Verde, ao passar pelo portal percebemos um pouco de lama na pista – havia chovido muito por lá. A temperatura nem se fala… Em pleno inverno, o frio era o esperado para uma região montanhosa. Antes de encontrar o pessoal, fomos até a pousada para deixar as coisas, nos agasalhar, e tirar as roupas que ainda estavam molhadas. Para chegarmos até pousada, tínhamos que percorrer um trecho de estrada de terra, que naquele dia era, na verdade estrada de lama. Não nos faltaram avisos de que não seria possível passar. Nem mesmo os “cowboys” da região acreditavam no que viam: 2 malucos conduzindo suas máquinas custom por uma estradinha muito esburacada e enlameada. A garupa do Kleber, Camile, desceu da moto e subiu à pé. Chegaram todos bem, pilotos experientes! Eu ia atrás, tranquilo com minha XT… rs
Veja no vídeo como estava a estrada a partir de Camanducaia até Monte Verde, e depois o trecho de terra.
Uma vez instalados, era o momento de procurar a galera do PHS. Dá para imaginar que a galera do encontro vinha de vários lugares diferentes, e todos tiveram as mesmas dificuldades que nós. Aonde o pessoal chegava, parava suas sombras, recusando-se a coloca-las novamente na lama para ir até o centro da cidade, onde foi marcado o encontro.
Uns resolveram fazer um churrasco no camping onde ficaram instalados; outros já estavam na cidade e ficaram em um restaurante batendo papo e trocando experiências. Nós, voltamos até a cidade à pé! O resultado foi que o encontro acabou ficando um pouco dividido… Uma pena! foto restaurante Mas posso falar com segurança: Apesar dos desafios da lama e do frio, a galera foi e se divertiu bastante! Dá uma dor ver essas máquinas pesadas e baixas, brilhando de tanto capricho de seus proprietários, atolando em estradas de terra. Não são motos feitas para esse tipo de terreno. O pessoal é corajoso!
Motociclista é assim… Vive a aventura, curte os detalhes e está sempre pronto para um novo desafio!
As fotos deste post foram tiradas das fotos postadas no grupo Proprietários de Honda Shadow – PHS, do Facebook
Muito legal o encontro de Honda Shadow. Vendo uma 750 ano 2006, com 9000km, preta, doc. 2014 ok, único dono. Moto sem tombos ou arranhões, cromados sem ferrugem. Revisada com bateria nova na Honda recentemente. Sou morador do Rio de Janeiro, Barra da Tijuca. Valor R$ 18.500,00
Ricardo (21) 99986-0734
Ricardo, aprovei seu comentário com o anúncio da sua moto, mas peço para você avisar quando ela for vendida, ok? Assim o blog não ficará desatualizado…