Encontro de Motociclistas de Itaparica – Como chegar

Encontro motociclistas de Itaparica – Local do evento

Para quem vai ao Itaparica Moto Praia, encontro de motociclistas que acontece em novembro, na Ilha de Itaparica, na Bahia, seguem aqui informações de como chegar ao evento.

Local: Av. Vinte Cinco de Outubro, centro, Ilha de Itaparica, BA

Encontro motociclistas de Itaparica – Local do evento

 

O acesso à ilha se dá por meios marítimos, terrestre ou aéreo.

 ACESSO MARÍTIMO: A travessia é feita por ferry-boat, lanchas e catamarã saindo do terminal marítimo de São Joaquim até o terminal marítimo de Bom Despacho. Os horários e outras informações podem ser consultados no site da TWB. Para quem seguir com embarcação própria, Itaparica possui uma moderna Marina, localizada na mesma avenida que o Hotel.

ACESSO TERRESTRE: Ao sul da ilha, a ponte do Funil interliga a BR-101 a BA-001, permitindo o acesso por meio rodoviário.

 ACESSO AÉREO: O aeródromo SNVR, instalações do Aeroclube da Bahia, permite o acesso a ilha por meio aéreo para aeronaves de pequeno e médio porte.

 

Coloquei essas informações caso alguém queira participar (mulheres com crianças pequenas que não podem seguir de motocicleta), alguém que não tenha moto, sei lá…

 

Mas o normal, para quem vaia um encontro de motos, é rodar com suas máquinas… Afinal, o melhor mesmo é o caminho, não é?

Assim, seguem informações detalhadas dos roteiros para quem vai curtindo o caminho de moto, ok? (as informações foram tiradas do site do evento http://www.itaparicamotopraia.com.br/ )

 

 

Sejam vindos irmãos motociclistas. Para chegar até o ITAPARICA MOTO PRAIA há duas rotas que descrevemos a seguir:

Para quem vem através da capital Salvador, deve-se localizar o Terminal Marítimo de São Joaquim, entre o Bairro Calçada e o Comércio, onde toma-se um navio (Ferry Boat) para fazer a travessia de 45 minutos em média para a Ilha de Itaparica, desembarcando no Terminal de Bom despacho. Saindo do Terminal Marítimo, já no inicio da BA 001 verá a placa indicando Itaparica à direita, daí para o evento no centro da cidade de Itaparica, são em média 9km, passando pelos povoados de Porto dos Santos, Manguinhos, Amoreiras, Praia Ponta de Areia e por fim Itaparica.

Atenção, as tarifas para travessia são mais caras aos sábados, domingos e feriados. MOTO R$ 13,80 (segunda a sexta) MOTO R$ 19,15 (sábado, domingo e feriado)

 

OBS: A Praia Ponta de Areia (3km do evento), localizada no extremo Norte da Ilha, portanto dentro da Baía de todos os Santos, é considerada a melhor da Ilha de Itaparica e nela está o maior número de leitos da cidade.

 

Para os irmãos vindos do Sul, Centro Oeste ou até mesmo do Oeste do País, que optarem por vir através da BR 101, deve-se localizar em primeira mão a cidade de Santo Antônio de Jesus (150 mil habitantes), cidade de acesso a Nazaré-Ba e Ilha de Itaparica. Já nas mediações da entrada de S.A.J., ainda na BR 101, para quem vem do Sul, pode-se optar por não entrar na cidade e assim passar direto, seguindo pela BR menos de 3km, até o entroncamento de acesso a cidade de Nazaré-Ba, aí toma-se à direita e segue em frente passando por Nazaré e seguido pela BA 001 até a Ilha, são mais ou menos 100km. Passará por dois Postos de P.R.E, um a 5 km do entroncamento após deixar a BR 101 e outro na localidade Praia de Barra Grande, na Ilha. Após o posto da P.R.E., segue-se em frente até o entroncamento de Itaparica e Vera Cruz, daí para frente são em média 8km até o evento, na orla, centro de Itaparica.

 

OBS: Para entrar na Ilha, passará por uma ponte (Ponte do Funil 600m) e antes da ponte (01km), à sua direita, verá o Posto de Combustível Veraneio, onde podem degustar uma codorna passada na hora, mas atenção, o expediente encerra as dezoito horas. Na Ilha há outros postos de combustíveis e em Itaparica há um Posto BR.

INFORMAÇÕES SOBRE TERMINAL MARÍTIMO: (71) 3103-2066(71) 3103-2066/2068/2050.

Para saber mais sobre esse sensacional encontro de motociclistas, clique aqui!

Para acessar lista de pousadas com desconto para os participantes, clique aqui!

 

About the author

Heloisa Gaspar

Analista de SEO por profissão. Motociclista por opção...

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*