Campeonato Paulista de Rally – Como foi a prova de Guaratinguetá Buriti Shopping

Campeonato Paulista de Rally - Etapa de Guaratinguetá, SP. Banner do evento com patrocínio do Shopping Buriti de Guaratinguetá

Estivemos no final de semana (17 e 18/08/13) em Guaratinguetá para assistir à segunda etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade.

 

Rally de Velocidade - Campeonato Paulisa. Carro da equipe Chicão e Ricardo, vencedores da categoria N2

 

A prova contou com o apoio do Shopping Buriti de Guaratinguetá, onde ficou confortavelmente instalado o apoio do rally. O espaço era aberto para visitação dos clientes do shopping e muitas pessoas vieram ver de perto as máquinas e conversar com os pilotos. Muito bacana essa iniciativa de apoiar e ajudar na divulgação desse esporte que não é muito conhecido (justamente por falta de iniciativas como essa).

Campeonato Paulista de Rally - Etapa de Guaratinguetá, SP. Banner do evento com patrocínio do Shopping Buriti de Guaratinguetá

A prova foi difícil, bastante técnica. O piso cheio de cascalho recém espalhado (acredito eu, porque estava completamente solto).

A pista, com muitas subidas e descidas, muitas curvas bem bacanas e bastante escorregadias não facilitou em nada o trabalho das equipes!

Nós acompanhamos o levantamento feito pela equipe Chicão e Ricardo e confesso que fiquei com um certo receio, pois além do circuito difícil, ainda víamos em vários trechos alguns “penhascos” sem qualquer proteção!

Para você ter uma ideia, nos estávamos com nossa boa e velha XT e não fizemos o circuito até o final… Em algumas descidas a moto descia de lado e só o que podia ser feito era acelerar um pouco para ver se ela se mantinha em pé!

Mas, o mais importante, as equipes se divertiram bastante; a competição foi bastante disputada e ninguém se machucou ou sofreu acidentes mais sérios.

Douver Paganini e Juliana Machado foram os vencedores da categoria N4; Luccas Arnone e Enzo Jorge, vencedores da categoria A6; Felipe Khoury e Nicolau Khoury, vencedores da categoria A6 Light; e Chicão Vital e Ricardo Gaspar, vencedores da categoria N2.

Veja o filme da prova

 

 

Veja a tabela de tempos das equipes:

Rally de Velocidade - Campeonato Paulisa. Tabela de tempos das equipes

 

Veja no vídeo abaixo algumas fotos (juntei em um filme que postei no Youtube).

 

 

About the author

Heloisa Gaspar

Analista de SEO por profissão. Motociclista por opção...

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*