Viajar de moto – Dica para facilitar a comunicação com o piloto

Kit para montagem de intercomunicador em capacete

Se você gosta de viajar de moto com um garupa, ou com outras motos, vai aqui nossa dica: utilize intercomunicadores.

Além da diversão, pois você pode ir confortavelmente ouvindo o seu MP3 player, a utilização desses dispositivos facilita a comunicação entre dois ou três pilotos.

Existe mvárias marcas no mercado que, para quem mora em São Paulo, podem ser encontrados a pronta entrega em várias lojas na Rua General Osório, no Centro. Aliás, passear na General Osório é uma perdição… A gente gasta o que pode e o que não pode, tamanha a oferta de acessórios para motos e motociclistas. Aos sábados a rua fica lotada, quase tão lotada quanto a 25 de março… Motos de todos os tipos estacionadas por quase toda a extensão da rua e das travessas.

Mas nós compramos os nossos em uma loja, pela internet. O preço é bem melhor, só que o prazo de entrega deles é muito grande. As encomendas chegam a demorar até 2 ou 3 meses, dependendo da época e se eles têm estoque ou não. A loja é a www.dx.com , já bastante conhecida dos brasileiros.

Eles possuem vários modelos de intercomunicadores, mas precisa tomar cuidado com os preços… Toda compra que vem de fora do Brasil está sujeita a impostos se ultrapassarem o valor de US$ 50,00. Normalmente faço compras menores do que esse valor, mas, no caso dos intercomunicadores, o valor ultrapassa um pouco a conta. Nunca fui intimada a pagar o imposto… Amigos que já tiveram que pagar dizem que dá um pouquinho de dor de cabeça, mas mesmo assim vale a pena, pela diferença de preço.

A grande vantagem dessa loja é que eles não cobram frete para o Brasil! Só o valor do frete aumentaria muito o valor da peça…

Esses intercomunicadores em geral funcional através de conexão bluetooth, e podem ser sincronizados com até 3 dispositivos.

Normalmente nós utilizamos uma das conexões para conversarmos e outra pareada com o celular, o que nos permite atender ligações e ouvir música durante a viagem. O detalhe aqui é que os dispositivos pareados não funcionam ao mesmo tempo, ou seja, se você estiver ouvindo o MP3, não ouvirá seu parceiro). Existe um botão para intercalar entre os dispositivos e outro para controlar o volume.

A instalação dos equipamentos é extremamente simples. Os fones são instalados dentro do capacete (quase todos os capacetes possuem uma área interna, sem o revestimento, na altura das orelhas, onde os fones podem ser colados). O microfone fica preso junto com o lado esquerdo do fone de ouvido. Os fios que interligam os fones podem ser escondidos no revestimento do capacete. O mesmo fio vai ligado ao intercomunicador, que fica preso na parte externa do capacete (pode ser colocado ou fixado através das peças de montagem que vêm junto com os equipamentos).

Os intercomunicadores são vendidos aos pares ou separadamente (usados isoladamente podem servir para ouvir música, atender o celular ou ligado a um GPS).

Por funcionarem com tecnologia bluetooth, à medida que aumenta a distância entre as motos, o som vai ficando prejudicado e aumenta a interferência e ruídos. Como o microfone fica dentro do capacete, se você tiver uma capacete com uma boa vedação, quase não serão percebidas interferências do vento nas conversas.

As aparelhos são vedados e emborrachados e funcionam com baterias, que podem ser recarregada até via USB. A duração da bateria é bastante longa e aguenta umas 6 horas de música…

Vale a pena. Gosto tanto que tenho até um reserva aqui…

O nosso é esse modelo aqui:

sku_35612_1

Veja a página na internet: http://dx.com/p/bt-interphone-handsfree-bluetooth-for-motorcycle-and-skiing-helmet-2-piece-set-35612

Esse texto é somente uma dica… nós não estamos recebendo para fazer propaganda!)

Veja o equipamento instalado em meu capacete

Intercomunicador montado em capacete de motociclista Intercomunicador_para_capacetes

About the author

Heloisa Gaspar

Analista de SEO por profissão. Motociclista por opção...

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*